Folha de S. Paulo


Após gol salvador, Danilo descarta parar e visa ficar mais no Corinthians

Autor do gol salvador do empate do Corinthians por 1 a 1 contra o Palmeiras, no último sábado (25), o meia Danilo afirmou nesta segunda-feira (27) que ainda pretende jogar por mais tempo no time alvinegro.

Com contrato no clube paulista até dezembro de 2015, o veterano meia, 35 anos, descartou falar de aposentadoria neste momento e cogitou até mesmo prorrogar seu vínculo e, consequentemente, continuar nos gramados em 2016.

"É difícil falar. Temos de ver o momento. Esperar o ano que vem para ver como vou estar. Estou bem, machuco pouco. Vou pensar no momento mesmo. Tem um ano de contrato ainda. Quando eu vir que não dá mais, aí chega a hora de parar. Se não conseguir treinar, ter sequência, aí fica difícil jogar, pela idade, biótipo. Mas, a princípio não penso nisso ainda", afirmou o camisa 20 em entrevista no CT Joaquim Grava.

Somente no Corinthians, Danilo soma cinco títulos. Desde 2010 no clube do Parque São Jorge, o meia conquistou Paulista, Brasileiro, Libertadores, Mundial de Clubes e Recopa Sul-Americana. Questionado se, por já ter muitas conquistas o que está a seu alcance, ainda tem condições de levantar mais troféus na carreira, ele reforçou a vontade de continuar em campo.

"Se você parar de ter esses objetivos, que pare de jogar futebol. O que marca no futebol é ganhar, senão você é só mais um jogador de futebol. Então quero ganhar mais títulos, sim", completou.

Julia Chequer/Folhapress
Danilo, do Corinthians, comemora seu gol no empate contra o Palmeiras
Danilo, do Corinthians, comemora seu gol no empate contra o Palmeiras

Quando, em um futuro incerto, Danilo pendurar as chuteiras, ainda não se sabe qual será seu destino. O meia, porém, disse que, muito provavelmente, fugirá do mundo da bola, seguindo caminhos opostos de Edu Gaspar e Alessandro, ex-jogadores e atuais funcionários do Corinthians.

"É difícil falar, mas meu perfil não é muito seguir Edu e Alessandro. É desgaste muito grande o futebol. Brinco com eles, depois de tudo o que eles passaram, seguem na pressão de time grande. A princípio, planejo descansar", selou.


Endereço da página: