Folha de S. Paulo


Lanterna do Brasileiro, Criciúma demite treinador após três derrotas

Após a sequência de três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Criciúma anunciou a demissão do técnico Gilmar Dal Pozzo em seu site oficial nesta segunda-feira (27).

O treinador foi contratado em 4 de setembro e estreou no clube catarinense com empate por 0 a 0 contra o Corinthians. Mas ficou menos de dois meses no cargo após ser derrotado por Fluminense, Atlético-PR e Vitória nas últimas três rodada da competição nacional.

Ao todo, Dal Pozzo comandou o Criciúma por 13 jogos, com três vitórias, quatro empates e seis derrotas, com um aproveitamento de apenas 33,3% dos pontos. Com isso, a equipe de Santa Catarina ocupa a lanterna da classificação, com 30.

Além do treinador, também deixaram o clube o auxiliar técnico Lucianinho e o preparador físico Pacheco. Ainda de acordo com o site do Criciúma, a demissão aconteceu nesta manhã, em reunião com gerente de futebol Júlio Rondinelli.

Dal Pozzo é o quarto treinador a comandar o Criciúma nesta temporada. Ricardo Drubscky, hoje à frente do Goiás, Caio Junior, atualmente comandando o Al-Shabab, dos Emirados Árabes Unidos, e Wagner Lopes, treinador do Atlético-GO, foram os outros.

O próximo compromisso do Criciúma no Campeonato Brasileiro será no próximo domingo (2), quando receberá o São Paulo, no estádio Heriberto Hülse, a partir das 17h, em duelo válido pela 32ª rodada da competição.

Fernando Ribeiro/Futura Press/Folhapress
Paulo Baier comemora gol pelo Criciúma em jogo contra o Fluminense
Paulo Baier comemora gol pelo Criciúma em jogo contra o Fluminense

Com UOL e Lancepress


Endereço da página: