Folha de S. Paulo


São Paulo abole concentração e atletas se apresentam horas antes do jogo

Com a chance de encostar no Cruzeiro na tabela do Campeonato Brasileiro, os jogadores do São Paulo não precisaram se concentrar um dia antes para a partida contra o Goiás, que acontece nesta segunda-feira (27), no Morumbi, em jogo isolado da 31ª rodada, às 20h30.

De acordo com nota divulgada no site oficial da equipe paulista, essa atitude já vinha sendo estudada pela comissão técnica e é inédita no clube - "ao menos de um bom tempo pra cá". O elenco se apresentou na hora do almoço desta segunda.

A nota oficial afirma ainda que o técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, sempre revelou ser contra a concentração.

"Nosso grupo é muito profissional e por isso podemos tomar esse tipo de decisão. Já sofremos muito com viagens e todos merecem descansar junto com suas famílias", disse Muricy ao site oficial do clube.

O técnico já havia dito também que pretendia eliminar a concentração para testar o elenco.

"Vou fazer um teste de deixar os jogadores em casa, vamos ver", disse o técnico em entrevista coletiva na sexta-feira, no centro de treinamento da Barra Funda. "É terrível ficar nesse quartinho. A gente não vê a família, isso pega muito. E esse nosso grupo é muito responsável, acima da média em termos de disciplina. Jogador tem que ter responsabilidade", acrescentou

Hoje, a diferença do São Paulo para o primeiro colocado é de oito pontos: 61 a 53. Uma vitória tricolor deixa a distância entre os times em cinco pontos, faltando sete rodadas do fim da competição.

A diferença entre os dois times pode cair graças ao empate do Cruzeiro por 1 a 1 com o Figueirense no sábado.

Se vencer, o São Paulo também reassume e vice-liderança, que, no momento, pertence ao Atlético-MG, com 54 pontos.

Julia Chequer/Folhapress
O tecnico Muricy Ramalho durante treino do São Paulo realizado no CT do clube, na zona oeste
O tecnico Muricy Ramalho durante treino do São Paulo realizado no CT do clube, na zona oeste

Endereço da página: