Folha de S. Paulo


Criador da 'Placar', Michel Laurence morre em São Paulo

O jornalista Michel Laurence morreu em São Paulo, aos 76 anos, vítima de complicações após realizar uma cirurgia no braço. Nascido em 5 de setembro de 1938, em Marselha (França), ele trabalhou em alguns dos principais veículos de comunicação do país.

Laurence fez uma longa carreira no jornalismo. Ele foi um dos fundadores da revista "Placar" e criou o prêmio Bola de Prata que até hoje é entregue aos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro.

Em 1969, o jornalista ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo, um dos mais importantes do país, pela reportagem "O jogador é um escravo", feita em parceria com José Maria de Aquino para o jornal "O Estado de S. Paulo".

Michel era pai do repórter da TV Globo Bruno Laurence. Trabalhou em emissoras de televisão como Globo, Band, Record, Manchete e Cultura. Na imprensa escrita, ele passou por Jornal do Brasil, Jornal da Tarde e Última Hora.

Laurence esteve na cobertura em oito Copas do Mundo e acompanhou toda a trajetória de Pelé no Santos. Foi ele quem fez a última entrevista do Rei do Futebol com a camisa do Santos antes de deixar o clube em 1974.


Endereço da página: