Folha de S. Paulo


Barrichello deixa transmissões de F-1 e agradece aprendizado na TV Globo

Reprodução/Instagram/rubarrichello

O ex-piloto Rubens Barrichello publicou um texto de despedida em sua conta no Instragram para anunciar que não mais fará parte da equipe da TV Globo nas transmissões de F-1.

"Galera... Eu só tenho a agradecer estes dois anos de aprendizado, especialmente ao Galvão, Reginaldo, Burti, Mari Becker, Courege, Jaime Brito e ao camera man Baiano (figuraça)", escreveu Barrichello.

"Fazer o grid ao vivo era uma loucura, mais adrenalina pura e muito divertido. Com a Globo eu tinha um contrato de corridas e este contrato acabou. Tenho outros planos. Para aqueles que dizem que o problema era ter namorado a Mercedes, primeiro não namorei. Segundo a Mercedes é a antiga Brawn portanto falo com eles toda hora. E terceiro se eu tivesse namorado e eles tivessem me chamado pra correr eu poderia porque tinha cláusula no meu contrato que me permitia correr de F-1 caso convidado. Enfim tudo certo", explicou o ex-piloto de 42 anos.

Segundo o portal UOL, empresa do Grupo Folha, que edita a Folha, o relacionamento de Barrichello com o narrador Galvão Bueno e demais membros da equipe de automobilismo da emissora estava muito ruim. Barrichello também não concordaria com a orientação comercial da emissora. A Globo, por exemplo, denomina a equipe Red Bull de RBR, e isso incomodava o ex-piloto da Ferrari.


Endereço da página: