Folha de S. Paulo


Muricy diz que Denis será o titular em 2015

Com a iminente aposentadoria de Rogério Ceni, que se despede dos gramados ao final da temporada, Muricy Ramalho garantiu que Denis será o goleiro titular do São Paulo, ao menos no começo de 2015.

"A coisa mais importante do futebol é ter comando. E, para isso, você precisa ser correto, justo. Denis teve paciência, treina todo dia muito forte. Ele tem caráter para aguentar tanto tempo sem jogar", disse o treinador em entrevista coletiva nesta sexta-feira (24).

"O Denis precisa disputar um campeonato para mostrar o trabalho dele", acrescentou.

Na última terça (21), Carlos Miguel Aidar, presidente do clube, já havia dito que o atual reserva do camisa 1 ganharia sua oportunidade. "Denis vai ser nosso goleiro. E ele vai ter que mostrar o seu valor."

Com mais de 20 anos de clube, 1173 partidas disputadas e 123 gols marcados, Rogério Ceni começa a deixar saudade antes mesmo de pendurar as chutarias.

"Vamos perder um grande goleiro, um grande caráter, um grande profissional", lamentou Muricy.

"Além de agarrar bem, é um cara que ajuda, que é líder, que cobra. Quando perde, não dorme. Temos poucos jogadores assim. Vai ser ruim até para o futebol. Rogério é um personagem, um ídolo", afirmou o técnico, que acredita que, este ano, Ceni está realmente decidido a parar.

Rivaldo Gomes-20.fev.2012/Folhapress
O goleiro Denis durante treinamento no CT do São Paulo
O goleiro Denis durante treinamento no CT do São Paulo

Endereço da página: