Folha de S. Paulo


Nadal tem presença confirmada no Aberto do Rio em 2015

O espanhol Rafael Nadal, terceiro colocado no ranking mundial de tênis, disputará a próxima edição do Aberto do Rio, previsto para começar em fevereiro de 2015, no Rio de Janeiro.

A presença do tenista, que é o atual campeão do torneio após o troféu deste ano, foi confirmada pelos organizadores da competição nesta sexta-feira (24).

"Estou muito feliz de ter a chance de retornar ao Aberto do Rio e defender o meu título no ano que vem. Jogar no evento inaugural no Rio este ano foi uma experiência incrível e o apoio da torcida foi sem igual. De visitar o Corcovado até o meu primeiro jogo de futebol no Maracanã, até as praias e a energia das pessoas, o Rio de Janeiro é um lugar muito especial e eu estou ansioso para ter esta experiência novamente", afirmou Nadal, por meio de um comunicado.

Com o tenista detentor de 14 títulos de Grand Slam, a segunda edição do torneio será disputada entre os dias 16 e 22 de fevereiro e contará com nove quadras de saibro, que serão construídas no Jockey Club, na zona sul da capital fluminense.

"Para nós é muito gratificante ter um atleta do nível do Rafael Nadal voltando ao Rio Open. Ele encantou o publico no primeiro ano e o fato de ter ele em 2015 reforça o quanto ele gostou do evento e do publico brasileiro. Os fãs de tênis podem esperar mais um Aberto do Rio de altíssimo nível assim como foi a primeira edição", disse Luiz Carvalho, diretor do torneio, também por meio de nota.

DESISTÊNCIA

Depois de ter a sua participação confirmada no Rio, o tenista espanhol Rafael Nadal anunciou que desistiu de participar do Masters 1.000 de Paris antes mesmo do início do torneio, que começa na semana que vem, por "motivos pessoais", informou a Federação Francesa de Tênis nesta sexta(24).

Nadal comunicou ainda que precisará passar por uma cirurgia, o que deverá impedir a sua participação também nas Finais da ATP, que será realizado em Londres entre os dias 9 e 16 de novembro e que reúne os oito melhores jogadores da atual da temporada.

Aly Song/Reuters
Rafael Nadal lamenta ponto durante jogo contra Feliciano Lopez
Rafael Nadal lamenta ponto durante jogo contra Feliciano Lopez

Endereço da página: