Folha de S. Paulo


Jogadores do Corinthians criticam STJD por suspensão a Guerrero

A suspensão de três jogos aplicada na quarta-feira (22) ao atacante peruano Paulo Guerrero revoltou os jogadores do Corinthians.

O centroavante ficará fora das partidas contra Palmeiras, Coritiba e Santos após ter sido punido pelo Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por empurrão no árbitro Leonardo Bizzio Marinho, em confronto contra o Bragantino, pela Copa do Brasil.

"Vamos ver o que o departamento jurídico do clube vai fazer. É injusto. O Brasil é o país da injustiça. Mais uma vez vemos um jogador sendo prejudicado" disse o volante Elias, após o triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, em Cuiabá, na noite de quarta,.

"É o homem-gol do nosso time. Dá profundidade para o time. É cara de alto nível e, se Deus quiser, vai conseguir jogar sim. vamos ver o que os advogados do clube conseguem fazer", adicionou Renato Augusto.

Apesar de Elias e Renato Augusto depositarem confiança em uma reviravolta nos tribunais, a tendência é Guerrero de fato desfalcar o time nas próximas três rodadas do Brasileirão. Como a punição foi sofrida em segunda instância, não há possibilidade prevista para o Corinthians recorrer.

Guerrero recebeu a mesma pena de Petros, também condenado por empurrar o árbitro Raphael Claus no clássico contra o Santos, no primeiro turno do Brasileiro.

Só que no caso do meia, a pena foi reduzida. No primeiro julgamento, havia pegado gancho de seis meses. O pleno mudou para três partidas. Guerrero havia sido absolvido. A procuradoria do STJD recorreu e aconteceu a condenação.

Washington Alves/Vipcomm
Guerrero observa durante jogo entre Corinthians e Atlético-MG, no Mineirão
Guerrero observa durante jogo entre Corinthians e Atlético-MG, no Mineirão

Endereço da página: