Folha de S. Paulo


Dunga convoca seleção e não deve ceder aos clubes

Dunga faz nesta quinta (23), às 11h, a mais delicada convocação desde que voltou ao comando técnico da seleção, em julho.

Ele anunciará a lista para os amistosos de novembro contra Turquia (dia 12) e Áustria (18), que poderá desfalcar os clubes em duas rodadas decisivas do Brasileiro (34ª e 35ª) e, principalmente, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, em 12 de novembro.

Dunga tem o aval da cúpula da CBF para convocar quem quiser, e não pretende abrir mão neste momento do atleticano Diego Tardelli ou do cruzeirense Everton Ribeiro, jogadores que podem estar na decisão da Copa do Brasil.

Uma possibilidade, por exemplo, seria Dunga "inchar" a convocação, para caso da necessidade de fazer algum corte. Os convocáveis que podem estar na final da Copa do Brasil, além de Tardelli e Ribeiro, são Ricardo Goulart, também do Cruzeiro, e Robinho, jogador do Santos.

A CBF pode ceder aos clubes na seleção sub-20, que participará de torneio na China. Caso Atlético e Santos cheguem à final da Copa do Brasil, os convocados Carlos e Gabriel poderiam ser liberados.


Endereço da página: