Folha de S. Paulo


Uniformes de voluntários da Olimpíada do Rio serão feitos na China

Os uniformes das equipes técnicas e dos voluntários dos Jogos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016 serão feitos por uma empresa chinesa.

O Comitê Organizador do evento assinou, em sua sede, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (22) o contrato com a empresa 361º para fornecimento das vestimentas.

Ao todo, serão 106,5 mil uniformes, que também serão utilizados nos eventos-teste e na trajetória da tocha olímpica.

A empresa é a mesma que forneceu equipamentos nos Jogos Olímpicos da Juventude deste ano, disputados em Nanquim, na China. A 361º também atuou no segmento esportivo em competições como os Jogos Asiáticos da Juventude.

"Com a responsabilidade de vestir nossos voluntários e colaboradores, grupos de extrema importância para nós e para a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, estamos certos de que a 361º fará um ótimo trabalho em nosso desafio de realizar Jogos excelentes e memoráveis", afirmou Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Rio 2016.

Até o primeiro trimestre de 2015, o processo de design dos uniformes estará concluído. Em seguida, terá início a produção, que se estenderá por todo o ano. O lançamento está previsto para o início de 2016.


Endereço da página: