Folha de S. Paulo


Fifa inicia vendas de ingressos para Mundial e ratifica Marrocos como sede

A Fifa iniciou na terça-feira (21) a venda de ingressos para o Mundial de Clubes, que será disputado no Marrocos e, ratificou assim, o país africano como sede.

A entidade chegou a monitorar a situação no país após relatos da imprensa que o país teria pedido o adiamento da Copa das Nações Africanas, pela ameaça que o vírus ebola representa.

Vassil Donev/Efe
O Real Madrid, de Cristiano Ronaldo, estará nesta edição do Mundial
O Real Madrid, de Cristiano Ronaldo, estará nesta edição do Mundial

A Fifa confirmou a sede com o início das vendas. Os ingressos serão vendidos até o dia 5 de novembro e o torneio vai de 10 a 20 de dezembro, nas cidades de Rabat e Marrakech. Esta é a segunda vez que o Marrocos sedia a competição.

Neste ano, os principais times que irão participar do Mundial serão Real Madrid, campeão da Liga dos Campeões da Europa, e San Lorenzo, da Argentina, campeão da Libertadores.

Além do Mundial de Clubes, o Marrocos também iria sediar a Copa Africana. A realização do torneio, mesmo com o surto do ebola na África, que já matou mais de 4.000 pessoas, causou polêmica e o país propôs a desistência de receber a competição.

O presidente da Uefa, Michel Platini, exigiu uma retratação imediata de membros da CAF (Confederação Africana de Futebol), após os mesmos terem criticado o francês por comentários sobre a Copa Africana.

Platini, porém, nega que tenha feito qualquer comentário e acha que a reação da CAF foi exagerada. A entidade acusou o presidente da Uefa de estarem tentando interferir em assuntos que são apenas da África, escrevendo até uma carta, criticando o dirigente francês.


Endereço da página:

Links no texto: