Folha de S. Paulo


Papa recebe elenco do Bayern e se diz surpreso com 7 a 1 sobre a Roma

O papa Francisco recebeu nesta quarta-feira (22) o elenco do Bayern de Munique, um dia depois da goleada por 7 a 1 sobre a Roma, no estádio Olímpico, pela Liga dos Campeões da Europa.

"Foi uma vitória surpreendente. Vocês jogaram uma partida maravilhosa", disse o papa aos jogadores do time alemão, que lidera o Grupo E da Champions com nove pontos –três vitórias em três jogos.

O Bayern deu ao papa uma camisa autografada pelos jogadores e doou ainda um milhão de euro (R$ 3,1 milhões) a ser distribuído para instituições de caridade.

"Foi uma grande emoção esse encontro com o papa. Uma pessoa especial que significa muito para uma grande parte das pessoas no mundo. Fiquei muito feliz em poder apertar a mão dele e pedir a sua benção", disse o zagueiro brasileiro Dante.

"Para mim foi uma honra ter conhecido o papa. Este foi uma das maiores experiências da minha vida. Não só pelo que ele representa, mas também pela maneira que ele nos atendeu. É uma pessoa simples e especial", afirmou o lateral direito Rafinha.

AFP
Philipp Lahm (esq.) presenteia o papa Francisco com uma camisa do Bayern de Munique
Philipp Lahm (esq.) presenteia o papa Francisco com uma camisa do Bayern de Munique

Endereço da página:

Links no texto: