Folha de S. Paulo


Suspeito de matar palmeirense se apresenta à polícia

O santista que, segundo a Polícia Civil, atropelou e matou o palmeirense Leonardo da Mata Santos, na via Anchieta, em São Paulo, no último domingo, durante uma briga de torcidas organizadas do Santos e do Palmeiras, foi à delegacia nesta terça (21) para prestar depoimento.

André Maceno Apocalipse, 26, chegou ao 2º Distrito Policial de São Bernardo do Campo por volta das 18h.

A polícia procurava o torcedor desde o último domingo e chegou a ir à casa dele, no bairro da Saúde, em São Paulo, mas não o encontrou.

Apocalipse se apresentou na delegacia ao lado de outro homem, que, segundo o santista, era quem conduzia o veículo na hora do incidente.

Apocalipse alegou ser apenas o dono do Audi A3 prata que atropelou os palmeirenses. Guinchado, o carro também foi levado à delegacia.

Mesmo que, após o depoimento, a Justiça determine a prisão de um dos dois, eles não poderão ser detidos até a próxima quarta-feira. O Código Eleitoral não permite que alguém seja preso cinco dias antes ou dois dias depois do dia da eleição, a não ser em flagrante ou por sentença condenatória.

MAIS UM FERIDO

A Policia Civil identificou nesta terça-feira (21) mais um torcedor atropelado no último domingo, na rodovia Anchieta, durante o confronto entre torcedores organizados.

Após busca por hospitais da região metropolitana, a investigação encontrou um palmeirense internado em uma clínica de Heliópolis, na zona sul da capital paulista.

A equipe de investigação do 2º DP de São Bernardo do Campo ainda busca mais torcedores envolvidos no confronto, que eventualmente ainda estejam internados.

Os policiais têm procurado, entre pessoas com perfis que possam ser relacionados a torcidas organizadas, aquelas cujos registros de internação tenham sido feitos desde o último domingo (19).

Nesta terça, Jorge Luís do Carmo, 27, que estava no tumulto, se apresentou à polícia em São Bernardo com a perna enfaixada, mas acabou liberado, pois não foi autuado em flagrante no domingo.


Endereço da página: