Folha de S. Paulo


Pato e Luis Fabiano desfalcam o São Paulo diante da Chapecoense

Se antes Muricy Ramalho sofria com os desfalques na defesa, nesta quarta-feira (22), diante da Chapecoense, o treinador do São Paulo terá problemas para escalar o ataque.

Pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, Alexandre Pato, com edema na coxa esquerda, Luis Fabiano, com dores na coxa direita, e Michel Bastos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não vão para Santa Catarina.

Como opções ofensivas, ao lado de Alan Kardec, Muricy terá à disposição Osvaldo e Ademilson.

Durante o treino desta terça (21), no centro de treinamento da Barra Funda, os jogadores participaram de um rachão, no qual o comandante tricolor não esboçou os titulares do confronto em Chapecó.

Recuperado de desconfortos musculares na coxa direita, Paulo Miranda treinou normalmente e deve voltar à lateral direita.

A provável formação do São Paulo para o jogo contra a Chapecoense será formada por Rogério Ceni; Paulo Miranda (Hudson), Edson Silva, Rafael Toloi e Alvaro Pereira; Denilson, Souza, Kaká e Ganso; Osvaldo (Maicon ou Ademilson) e Alan Kardec.

Com 52 pontos, os são-paulinos ocupam a segunda colocação do Brasileiro, a sete pontos do líder Cruzeiro (59), que enfrenta o Palmeiras em Belo Horizonte.

Robson Ventura/Folhapress
O atacante Alexandre Pato durante um treino do São Paulo
O atacante Alexandre Pato durante um treino do São Paulo

'NOVE FINAIS'

No Morumbi, no primeiro turno do Nacional, o São Paulo foi derrotado por 1 a 0 pela Chapecoense.

Para o lateral esquerdo Alvaro Pereira, a equipe de Santa Catarina já mostrou que pode tira pontos dos times que ocupam a parte de cima da tabela. Na 27ª rodada, por exemplo, goleou o Inter por 5 a 0 em casa.

"Vamos encontrar dificuldades. A Chapecoense é um bom time mandante e nos deu trabalho em casa. Temos que entrar concentrados e vencer para seguir brigando pelo título", disse o uruguaio durante entrevista coletiva nesta terça.

Apesar da vantagem de sete pontos em relação ao líder Cruzeiro, restando nove rodadas para o fim da competição, Alvaro Pereira acredita que o São Paulo tem plenas chances de levantar o troféu do Brasileiro.

"Jogo futebol para ser campeão e eu acredito. E essa ideia é de todo os caras aqui dentro do clube. Sabemos que perdemos pontos importantes, mas a conta só se faz ao final", afirmou.

"São nove finais. E essa é a primeira das nove."


Endereço da página: