Folha de S. Paulo


Levir critica Ronaldinho e admite culpa por saída de astro do Atlético-MG

O técnico do Atlético-MG, Levir Culpi, admitiu ter sido "um dos responsáveis" pela saída de Ronaldinho, 34, do clube e acusou o jogador de "não querer pagar o preço de ser um atleta profissional.".

Em entrevista publicada nesta segunda-feira (20) pelo jornal "Estado de Minas", o treinador elogiou a história do camisa 10 no clube mineiro, mas o acusou de ter deixado a carreira um pouco de lado desde a conquista da Libertadores, no ano passado.

"Ronaldinho fez o papel aqui melhor que em muitos lugares. Eu o peguei num período pós-Libertadores. Foi em outra situação. É uma pena que ele não quer pagar o preço de ser um atleta profissional, até porque ele já fez tudo. Mas não o condeno por nada. A passagem dele foi marcante e deve ser guardada com bons olhos" disse Levir.

"É claro que fui um dos responsáveis pela saída do Ronaldinho, mas posso falar que grandes estrelas, como o Kaká, por exemplo, ajudam muito. Depende do profissionalismo. Cada um é cada um. O atleta não precisa ser estrela, mas ele tem de se comportar bem", adicionou.

O astro deixou o Atlético-MG em julho, logo depois da conquista da Recopa Sul-Americana. Na época, seu irmão e empresário, Assis, acusou Levir de ter apressado a saída do jogador.

Depois de deixar Minas Gerais, o ex-camisa 10 da seleção se transferiu para o Querétaro, do México, onde tem colecionado polêmicas e histórias curiosas.

O brasileiro já foi foi chamado de macaco por um político local, paquerou uma assistente de palco durante um programa da TV e deu autógrafo em campo para um torcedor que invadiu o gramado.


Endereço da página:

Links no texto: