Folha de S. Paulo


Morre torcedor em briga de torcidas de Santos e Palmeiras na Anchieta

Um torcedor morreu e quatro ficaram feridos na tarde deste domingo (19), após uma briga entre torcidas organizadas de Santos e Palmeiras na via Anchieta. O confronto entre as facções causou a interdição, das 12h30 às 14h, da pista central da rodovia.

De acordo com a Polícia Militar, torcedores da Mancha Alviverde fizeram uma emboscada para dois ônibus de santistas que se locomoviam pela Anchieta. Palmeiras e Santos se enfrentam neste domingo às 16h no Pacaembu.

"Emboscada fora da rodovia feita por palmeirenses. Dois ônibus do Santos vinham sem escolta e foram surpreendidos por marginais. Armados por enxadas, rajões e facas. Tinham carros pequenos e na curva atropelou alguns indivíduos. Um palmeirense subiu em um carro de um santista, e [o santista, de dentro do veículo] baleou o palmeirense. Quatro torcedores internados, um preso que estava internado e um com lesão corporal da briga. Confirmou a morte de um dos atropelados. Um está muito grave", afirmou o Tenente Bijarta, à Rádio Bradesco Esportes.

Devido ao confronto, o tráfego foi desviado para a pista marginal, que apresentou lentidão do km 22 ao km 17. No momento o tráfego é intenso no sentido capital, mas sem pontos de lentidão.


Endereço da página: