Folha de S. Paulo


Após susto, Muricy Ramalho revela mudança de hábitos

Muricy Ramalho parou de tomar café. "Eu era viciado, e isso faz muito mal à saúde". Também pratica exercícios físicos diariamente e está conseguindo ficar mais tranquilo.

As mudanças de hábito do treinador do São Paulo ocorreram depois que ele ficou internado devido a uma arritmia cardíaca, há pouco menos de um mês.

"Quando o cara vai para aquele quartinho [da UTI] você não sabe se é dia ou se é noite. Você fala 'não posso mais voltar aqui'. Eu fiquei com medo. E é por isso que estou mais calmo", disse o comandante tricolor neste sábado (18), em entrevista coletiva ao término do jogo contra o Bahia, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele contou que ainda está tomando remédios e um pouco de calmante.

Na tarde seguinte ao empate por 2 a 2 diante do Flamengo, em 25 de setembro, o técnico sentiu-se mal durante o treino da equipe são-paulina e foi levado ao hospital São Luiz.

Após a realização de exames, que detectaram o problema no coração, os médicos o mantiveram na UTI para a estabilização do quadro.

No domingo (28), Muricy recebeu alta e voltou para casa, mas permaneceu mais uma semana de repouso e, ao todo, desfalcou o time em três partidas –Fluminense, Huachipato (CHI) e Grêmio.

Embora nada de anormal tenha sido detectado em seu coração, o treinador recebeu recomendações médicas para que ficasse mais calmo.

Apesar do susto, Muricy descartou antecipar a aposentadoria e afirmou que pretende cumprir todo o seu contrato com o São Paulo, válido até o fim de 2015.

Vinicius Pereira - 8.out.2014/Folhapress
O técnico Muricy Ramalho, do São Paulo
O técnico Muricy Ramalho, do São Paulo

Endereço da página: