Folha de S. Paulo


Filme sobre a Democracia Corinthiana é exibido neste sábado e domingo

Neste sábado (18) e domingo (19), algumas salas de cinema de São Paulo, Brasília e Curitiba exibem o filme "Democracia em Preto e Branco", documentário premiado no festival É Tudo Verdade.

Com locução de Rita Lee e entrevistas com Sócrates, Lula, FHC, Marcelo Tas, Frejat, Serginho Groisman e Paulo Miklos, entre outras personalidades, o filme mostra como o esporte, a política e a música se encontraram para mudar o rumo do Brasil nos anos 80 tendo como pano de fundo o movimento chamado Democracia Corinthiana.

Em meio ao nascimento de bandas de rock brasileiras até a campanha pelas "Diretas Já", o documentário dirigido por Pedro Asbeg retrata o movimento revolucionário ocorrido no Corinthians no início da década de 80, sob o comando dos jogadores Sócrates, Casagrande e Wladimir.

O lançamento coincide com os 50 anos do golpe militar, os 30 anos das "Diretas Já" e as eleições de 2014.

Em meio a um País violento e censurado, retratado em músicas como "Estado Violência", dos Titãs, e "Selvagem", dos Paralamas do Sucesso, o time vivia novas relações de liberdade de trabalho que não eram vistas em nenhuma outra grande esfera da sociedade, oficializadas quando entraram em campo com as palavras "Democracia Corinthiana" gravadas nas costas, ideia do publicitário Washington Olivetto.

DEMOCRACIA EM PRETO E BRANCO
DIRETOR Pedro Asbeg
PRODUÇÃO EXECUTIVA Gustavo Gama Rodrigues e Rodrigo Letier
CO PRODUÇÃO TV Zero, Miração Filmes e ESPN
EXIBIÇÃO SP Cinemark Eldorado, Metrô Tatuapé, Shopping D, Shopping Metrô Santa Cruz e SP Market l Dias 18/10, sábado: 17h l Dia 19/ 10, domingo: 12h
EXIBIÇÃO BRASÍLIA Pier 21 - Dia 18/10, sábado: 17h l Dia 19/ 10, domingo: 12h
EXIBIÇÃO CURITIBA Cinemark Barigui - Dia 18/10, sábado: 17h l Dia 19/ 10, domingo: 12h

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: