Folha de S. Paulo


Fifa monitora situação do ebola no Marrocos

A Fifa informou nesta sexta-feira (17) estar ciente de relatos da imprensa de que o Marrocos teria solicitado o adiamento da Copa Africana de Nações devido ao surto do vírus ebola no continente, mas disse que o Mundial de Clubes será mantido no país.

"A saúde de jogadores, funcionários e torcedores de futebol continua a ser a prioridade mais alta para qualquer competição da Fifa. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), atualmente não há casos de Ebola relatados a partir de Marrocos e, portanto, todos os preparativos continuam como o planejado", informou a entidade máxima do futebol.

Nos últimos dias, a imprensa internacional especulou que o país pediu para não sediar o torneio com temor de que o vírus, que já matou mais de 4.000 pessoas, pudesse se propagar.

Nesta sexta, no entanto, o ministério da Juventude e Esportes do Marrocos negou que tenha pedido para não realizar a Copa Africana de Nações.

O atual campeão da competição é o clube alemão Bayern de Munique, que conquistou pela terceira vez o título do Mundial de Clubes em dezembro de 2013, ao derrotar o clube marroquino Raja Casablanca na final da competição.


Endereço da página:

Links no texto: