Folha de S. Paulo


Torcida organizada do Corinthians planeja protesto em frente ao CT

A Gaviões da Fiel, torcida organizada do Corinthians, fará um protesto em frente ao centro de treinamentos do clube nesta sexta-feira (17). O ato foi planejado após a derrota corintiana, na quarta-feira (15), para o Atlético-MG, pela Copa do Brasil.

"Atenção Nação Corinthiana [sic], amanhã vamos ao Centro de Treinamento do SCCP para cobrarmos elenco e comissão técnica. Não podemos aceitar um time apático, que conseguiu perder uma classificação que estava praticamente em nossas mãos. Os Gaviões convoca você corinthiano para nos unir à essa única voz", diz a nota da Gaviões da Fiel, divulgada no site do grupo.

A torcida organizada não sabe quantas pessoas estarão no protesto marcado para o CT do Parque Ecológico. Informalmente, esperam mais de 200. O presidente da organizada, Wagner da Costa, o Wagner B.O, diz que ônibus estarão à disposição de todos os torcedores que comparecerem à sede da torcida por volta das 13h.

Veja vídeo

"Eu não sei quanta gente vai ter porque o pessoal aqui da quebrada ainda está se organizando. Ônibus vai ter. Quantos forem preciso. As empresas de ônibus são todas aqui perto [da sede] e em cinco minutos a gente consegue o que precisar", afirma Wagner.

O clube planeja reforçar a segurança. Como é padrão em momentos como esse, os jogadores foram avisados a evitar saírem na rua enquanto o clima estiver pesado.

Um diretor da Gaviões disse à Folha que o propósito do protesto é pacífico, desde que exista disposição do Corinthians para o diálogo.

Nesta quinta-feira (16), o elenco corintiano desembarcou de manhã no Aeroporto de Congonhas. Não havia torcedores do clube à espera para protestos, mas, mesmo assim, os atletas saíram do local diretamente pela pista, evitando passar pelo saguão.

O time paulista foi eliminado da Copa do Brasil após goleada sofrida contra o Atlético-MG, por 4 a 1, no Mineirão.

Os jogadores do Corinthians farão treino com portões fechados à imprensa nesta quinta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava. O ônibus que pegou o elenco no aeroporto seguiu direto ao centro de treinamento.

Bruno Cantini/Atlético-MG
O lateral direito Fagner (esq.) disputa bola com o atacante Carlos
O lateral direito Fagner (esq.), do Corinthians, disputa bola com o atacante Carlos, do Atlético-MG

Endereço da página:

Links no texto: