Folha de S. Paulo


Após servir Uruguai, Alvaro Pereira se encontrará com a delegação no Chile

O São Paulo só chegou a Concepción, no Chile, na tarde desta terça-feira (14). A cidade, que fica a cerca de 500 km de Santiago, será a base do time tricolor até o confronto diante do Huachipato, às 19h30 de quarta (15).

A partida, válida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, acontecerá em Talcahuano, a 15 km de Concepción. Na noite de segunda (13), a delegação são-paulina desembarcou na capital chilena após quase quatro horas de voo e dormiu em Santiago.

Sem poder contar com Kaká e Souza, na seleção brasileira, Ademilson, na seleção olímpica, Rafael Toloi, lesionado, e Luis Fabiano, suspenso, Muricy Ramalho recebeu a notícia de uma baixa de última hora.

Substituído na partida contra o Atlético-MG devido a uma pancada nas costas, Maicon foi vetado pelo departamento médico do clube e não viajou.

Em compensação, o técnico terá o retorno de Alvaro Pereira, que estava a serviço da seleção do Uruguai e desfalcou o time em três jogos: Grêmio, Atlético-PR e Atlético-MG. O lateral esquerdo se juntará à delegação na quarta-feira.

Ricardo Nogueira/Folhapress
Kaká (dir.) brinca com o lateral Alvaro Pereira em treino do São Paulo
Kaká (dir.) brinca com o lateral Alvaro Pereira em treino do São Paulo

Para o lugar de Maicon, o volante Hudson deve ganhar outra oportunidade, mas, desta vez, em sua posição de origem.

Contratado junto ao Botafogo-SP, o meio-campista está tendo sua maior sequência no clube desde que atuou improvisado na lateral direita contra o Huachipato, no jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana, no Morumbi. Na ocasião, ele substituiu Lucão no segundo tempo e não saiu mais.

Foi titular nas últimas três rodadas do Brasileiro, e, na partida de volta do torneio continental, retorna ao meio-campo. Paulo Miranda é o mais cotado para assumir a função de lateral.

"Caso eu seja utilizado no meio, que é a minha posição de origem, acredito que poderei ajudar a equipe. Mas, mesmo que seja pelas beiradas, também me sentirei bem. Me adaptei ao setor", disse Hudson em entrevista ao site oficial do São Paulo.

"Ter uma sequência facilita muito o rendimento de qualquer atleta. Acredito que consegui crescer mais nesse período, ganhei mais noção de espaço, tempo de bola, marcação e passe", acrescentou.

Na noite desta terça, a equipe fez um reconhecimento do gramado no estádio CAP, palco da partida. Sem dar pistas sobre os titulares, Muricy comandou um treino tático em campo reduzido, um trabalho de finalização e cobrança de pênaltis.

A provável escalação a ser utilizada pelo técnico é composta por Rogério Ceni; Paulo Miranda, Antônio Carlos e Alavaro Pereira; Hudson, Denilson, Michel Bastos e Ganso; Pato e Kardec.

Como o time tricolor venceu o primeiro confronto por 1 a 0, só precisa de um empate para avançar às quartas de final. O adversário na próxima fase será o vendedor do confronto entre Emelec (EQU) e Goiás.


Endereço da página: