Folha de S. Paulo


Marussia diz que estado de Bianchi é crítico e fala em 'situação desafiadora'

Alexander Klein-22.mai.2014/AFP
O piloto francês Jules Bianchi, da Marussia
O piloto francês Jules Bianchi, da Marussia

A Marussia afirmou nesta terça-feira (14), em um comunicado oficial em seu site, que o estado de saúde do piloto francês Jules Bianchi continua crítico, mas estável.

Bianchi sofreu um grave acidente durante o GP do Japão, no penúltimo domingo (5), e está internado no hospital Geral de Mie, em Yokkaichi.

"Os últimos nove dias têm sido extremamente difíceis para Jules e a sua família. Como consequência do acidente em Suzuka, um número de desafios médicos precisou ser superado e a situação continua desafiadora devido à traumática lesão axonal difusa que Jules tem", disse a Marussia.

Bianchi sofreu o acidente na 44ª volta do GP do Japão. Por conta da chuva, o carro do francês aquaplanou e ele perdeu o controle, chocando-se na traseira de um guindaste que estava na caixa de brita para retirar o carro de Adrian Sutil, que havia escapado da pista, no mesmo local, duas voltas antes.

O francês passou por uma cirurgia para tratar de uma lesão cerebral no penúltimo domingo. A FIA chegou a dizer que o estado de saúde do piloto era "muito, muito grave".

"Jules continua em situação crítica, mas estável, na UTI do Centro Médico Geral de Mie, em Yokkaichi. A família de Bianchi continua a ser confortada com os pensamentos e orações dos muitos fãs de Jules e da comunidade do esporte a motor. Em particular, as várias demonstrações de apoio e afeto durante o GP da Rússia em Sochi foram de enorme conforto para os pais, parentes e amigos de Jules também presentes no hospital", afirmou a equipe.

O pai de Jules, Philippe Bianchi, disse ao jornal italiano "La Gazzetta dello Sport" que a situação do filho é 'desesperadora' e falou em 'milagre' por ele estar vivo.


Endereço da página:

Links no texto: