Folha de S. Paulo


Massa afirma que escolha de pneus pode tornar Interlagos muito perigoso

O brasileiro Felipe Massa criticou a escolha dos tipos de pneus que serão utilizados durante o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. Segundo a "ESPN" dos EUA, Massa afirma que os pneus médios e duros podem ser muito perigosos aos pilotos.

"É perigoso, é muito perigoso. Primeira coisa, Interlagos nunca foi um circuito para usar pneus médios ou duros. É uma pista que usamos supermacios e macios ou, se você é muito conservador, talvez macios e médios", disse.

Felipe Massa ainda afirmou que as condições da pista podem mudar ao longo da corrida e que não entende a decisão.

Srdjan Suki/Efe
O piloto brasileiro Felipe Massa, da Williams, criticou a escolha dos pneus
O piloto brasileiro Felipe Massa, da Williams, criticou a escolha dos pneus

"Eu não tenho ideia porque eles escolherem pneus médios e duros. É completamente inaceitável, pode estar frio ou ter chuva. Pode ser perigoso, eu não entendo", afirmou o piloto da Willians.

O brasileiro, que já venceu a corrida em 2006 e 2008, afirmou ainda que as reformas no circuito também não justificam a escolha dos pneus pela fabricante Pirelli.

O chefe da Pirelli para esportes a motor, Paul Hembery, afirmou à "ESPN" americana que a escolha foi feita pois Interlagos é um circuito agressivo e os pneus macios poderiam apresentar bolhas.


Endereço da página: