Folha de S. Paulo


Hamilton diz estar orgulhoso por título de construtores da Mercedes

A nona dobradinha em 16 corridas foi a forma ideal para a Mercedes celebrar no domingo (12), em Sochi, seu primeiro titulo do Mundial de Construtores da F-1, apenas quatro anos após retornar a principal categoria do automobilismo.

Com o nono triunfo de Lewis Hamilton neste ano e a segunda colocação de Nico Rosberg no GP da Rússia, a equipe alemã chegou a 565 pontos no campeonato e, com três etapas ainda a serem disputadas neste ano, não pode mais ser alcançada pela Red Bull, segunda na classificação e dona dos últimos quatro Mundiais.

Um dos mais felizes com o resultado era Hamilton. O inglês não apenas chegou a 31 vitorias em sua carreira, como aumentou de dez para 17 sua vantagem sobre Rosberg na liderança do Mundial.

"Estou extremamente orgulhoso de fazer parte deste momento histórico para a Mercedes", comemorou Hamilton, cujo triunfo foi definido na primeira curva no autódromo em Sochi.

Largando da pole, viu Rosberg roubar-lhe a dianteira na reta principal, mas um erro do piloto alemão fez com que ele perdesse o ponto de frenagem, fritasse os pneus e devolvesse a Hamilton a dianteira, de onde não mais saiu, até a bandeirada final.

Felipe Massa, da Williams, chegou em 11º em Sochi.


Endereço da página:

Links no texto: