Folha de S. Paulo


Contra o Japão, Dunga pretende repetir time que venceu Argentina

O técnico Dunga não pretende fazer alterações na seleção brasileira para o amistoso contra o Japão, marcado para esta terça-feira (14) em Cingapura.

A não ser que haja algum desfalque por problemas físicos, ele vai repetir o time que entrou em campo no sábado (11), quando o Brasil derrotou a Argentina por 2 a 0.

"Se não houver problema, vamos repetir a mesma formação, até porque nesta reformulação temos cinco jogadores novos no time", disse Dunga, explicando que prefere manter a base e fazer experiências durante a partida.

"Se o jogador entra e joga bem, tem que dar confiança. Se ficar trocando toda hora, você não tem uma coisa nem outra. Durante o jogo a gente vai fazendo as mudanças, dependendo do desgaste, e dando oportunidade a outros jogadores", disse o treinador.

O zagueiro David Luiz foi o único ausente no treino da seleção nesta segunda-feira (13), no Estádio Nacional de Cingapura. Ele sentiu a coxa direita no fim do jogo contra a Argentina e é dúvida contra o Japão.

Dunga fechou a primeira parte do treino, quando ensaiou jogadas de bola parada, e só liberou a entrada da imprensa no final. O treinador afirmou que pretende usar todas as seis substituições a que tem direito.

"A intenção é fazer todas as substituições, principalmente porque nós fizemos uma viagem longa até a China, onde tivemos um jogo muito intenso, em condições de poluição, então vamos dar oportunidade a novos jogadores", disse.


Endereço da página:

Links no texto: