Folha de S. Paulo


Com dois gols de Tardelli, Brasil derrota a favorita Argentina

Vice-campeã mundial, com Messi e Di Maria em boa fase e oito remanescentes da Copa do Mundo, a Argentina entrou em campo como favorita para o Superclássico das Américas, neste sábado (11), em Pequim.

Mesmo constrangida pelo 7 a 1 da Alemanha e com vários cortes em cima da hora, a seleção brasileira surpreendeu e derrotou o rival histórico por dois a zero, com gols de Diego Tardelli.

Na centésima partida entre as duas seleções na história, justamente no aniversário de 100 anos do primeiro encontro entre os rivais, foi a primeira vitória de Neymar sobre Messi em quatro encontros.

Os argentinos fizeram valer o melhor entrosamento e tiveram mais maior posse de bola ao longo de todo o jogo. Messi e Di Maria criaram boas tabelas pelo meio, mas quando a equipe dominava as ações no primeiro tempo foi surpreendida pelo primeiro gol brasileiro. Após cruzamento da direita, os zagueiros argentinos bateram cabeça no alto e a bola sobrou para Diego Tardelli. Com categoria, o atacante bateu rasteiro e cruzado, sem chances para o goleiro Romero.

No final da primeira etapa, o lateral Danilo fez pênalti em Di Maria. Na cobrança de Messi, Jefferson acertou o canto, evitou o empate e levou a seleção com vantagem para o intervalo.

Logo no início do segundo tempo, a defesa argentina vacilou na bola aérea novamente. Em outro cruzamento, dessa vez pela esquerda, David Luiz desviou e deixou Tardelli livre, na pequena área, para ampliar a vantagem.

O segundo gol abateu os argentinos, que não criaram outras chances claras de gol. Messi e Di Maria tiveram momentos de inspiração, mas ficaram na boa marcação de Elias e Luiz Gustavo. Do lado brasileiro, Neymar teve boas chances para ampliar a vitória, mas errou o alvo sempre que esteve na frente do goleiro Romero.

A seleção brasileira volta a campo na próxima terça-feira (14), em Cingapura, para um amistoso contra o Japão.


Endereço da página:

Links no texto: