Folha de S. Paulo


Hamilton lidera último treino livre; Massa faz o quinto melhor tempo

A Mercedes mais uma vez foi a mais veloz na última sessão de treinos livres para o GP da Rússia de F-1, que será disputado no autódromo de Sochi, neste domingo, a partir das 8h (de Brasília).

Assim como aconteceu na sexta-feira, o mais veloz do dia foi Lewis Hamilton. O atual líder do Mundial marcou sua melhor volta em 1min36s726 e ficou pouco mais de dois décimos à frente de seu companheiro de equipe, Nico Rosberg.

A Williams também esteve bem e Valtteri Bottas fechou o treino na terceira colocação com uma volta em 1min37s097. Daniel Ricciardo, da Red Bull, foi o quarto mais veloz.

Felipe Massa completou o treino na manhã deste sábado na quinta colocação ao marcar 1min37s954. O piloto brasileiro ficou mais de um segundo e dois décimos atrás da marca estabelecida por Hamilton.

Ídolo local, o russo Daniil Kvyat, da Toro Rosso, foi o sexto colocado, logo à frente de Kimi Raikkonen, o melhor ferrarista na sessão.

Fernando Alonso, companheiro de equipe de Raikkonen, terminou o treino com o oitavo posto, seguido por Jean-Eric Vergne, da Toro Rosso.

Sebastian Vettel, que há uma semana anunciou que deixará a Red Bull ao final desta temporada, fechou o top 10 em Sochi.

A sessão que define o grid de largada para o primeiro GP de F-1 na Rússia acontece na manhã deste sábado, a partir das 8h (de Brasília).

Edgar Su/Reuters
O piloto inglês Lewis Hamilton liderou o treino livre deste sábado (11) para o GP da Rússia
O piloto inglês Lewis Hamilton liderou o treino livre deste sábado (11) para o GP da Rússia

Endereço da página: