Folha de S. Paulo


Com Elias, Dunga esboça seleção para o duelo com a Argentina

Kaká e Robinho, os jogadores mais veteranos da seleção, devem ficar no banco de reservas no Superclássico das Américas entre Brasil e Argentina, que será disputado neste sábado (11) em Pequim.

No terceiro treino realizado na capital chinesa, nesta quinta (9), o técnico Dunga finalmente deu uma indicação clara do time que começará a partida, com o volante Elias no meio campo. O jogador do Corinthians ganhou a posição depois dos cortes de Ramires e Fernandinho, por lesões.

O time titular treinou com Jefferson, Danilo, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Elias, Oscar e Willian; Neymar e Diego Tardelli.

Mais uma vez Dunga inovou, com um treino tático em campo reduzido e quatro gols. Ao som do apito, os times tinham que jogar na horizontal ou na vertical do campo. Além disso, um jogador atuou como um curinga, atuando ora por um time, ora pelo outro. Fizeram essa função Oscar, Willian e Neymar.

Foi uma saída para treinar uma seleção ainda incompleta, já que o volante Rômulo, do Spartak Moscou, que demorou a obter o visto de entrada na China e só deve se apresentar nesta sexta (10).

Pelo que indicou no treino, Dunga repetirá quase inteiro o time que escalou em sua reestreia no comando da seleção, no mês passado, quando o Brasil venceu Colômbia e Equador em amistosos nos EUA.

As únicas mudanças em relação ao último jogo serão as escalações de Elias e o zagueiro David Luiz, que não enfrentou o Equador por causa de uma contusão.

Ao final do treino, alguns jogadores treinaram cobranças de pênaltis, que é como o Superclássico das Américas será decidido caso a partida termine empatada.


Endereço da página:

Links no texto: