Folha de S. Paulo


Com gol de Henrique, Palmeiras vence confronto direto contra Botafogo

Vitor Silva/Divulgação/SSPress
Henrique disputa bola em jogo do Palmeiras contra o Botafogo
Henrique disputa bola em jogo do Palmeiras contra o Botafogo

O Palmeiras venceu o Botafogo por 1 a 0, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (08), em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com os dois times lutando contra a zona de rebaixamento, a vitória dá fôlego ao time paulista, que permanece fora da zona de rebaixamento. O Palmeiras é agora o 13º colocado, com 31 pontos, enquanto que o Botafogo é o último, com 26 pontos.

Com apenas nove mil torcedores presentes no Maracanã, os dois times demonstraram muitos erros técnicos, principalmente nos passes.

O Palmeiras, que contou com a volta do goleiro Fernando Prass, teve o meia Valdívia como destaque e conseguiu marcar com o artilheiro Henrique.

Mesmo com o resultado, os dois times continuam na luta contra o rebaixamento. O Palmeiras enfrenta agora o Grêmio, no sábado (11), no Pacaembu, em São Paulo. Já o Botafogo vai a Manaus, enfrentar o Corinthians.

Veja vídeo

O JOGO

Pressionados pela zona de rebaixamento, as duas equipes se mostraram nervosos no início do jogo. Até a metade do primeiro tempo, o jogo ficou concentrado no meio campo, onde ambas as equipes abusavam dos erros de passe.

O técnico Dorival Júnior armou o time do Palmeiras com o meia Valdívia como principal armador. O meia, sobrecarregado, teve dificuldades no início do jogo, mas foi o cérebro da equipe durante todo o jogo.

Já o Botafogo se arriscava nos cruzamentos na área, mesmo sem um centroavante infiltrado, mas pecava nas finalizações.

Na volta do intervalo, o Palmeiras pressionou pela vitória. Logo aos 4 minutos, Valdívia recebeu na área, limpou os marcadores e cruzou. Henrique recebeu, girou e bateu no canto, sem chances para o goleiro. O atacante é agora o artilheiro do campeonato, ao lado de Marcelo Moreno, do Cruzeiro, com 13 gols cada.

Após o gol, o Palmeiras soube segurar a pressão e tentou explorar os contra-ataques. Valdívia continuou como cérebro da equipe e Lúcio afastava os perigos na zaga.

Já o Botafogo controlou a posse de bola, mas não conseguiu traduzir a superioridade em gol. Com a vantagem do Palmeiras, o técnico Vagner Mancini colocou o time mais à frente, mesmo assim, não conseguiu surpreender o time paulista.

Reprodução
Estatísticas do Datafolha do jogo entre Botafogo x Palmeiras
Estatísticas do Datafolha do jogo entre Botafogo x Palmeiras

Endereço da página:

Links no texto: