Folha de S. Paulo


Hipnólogo tenta salvar Lusa de rebaixamento para a Série C

Na 19ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa apelou a um método alternativo para melhorar o desempenho dos seus jogadores. O clube contratou o hipnólogo Olimar Tesser, que vai trabalhar com os atletas da equipe.

A ideia partiu da diretoria da Portuguesa, que teme o rebaixamento para a Série C. Ela foi aceita com "limites" por Vagner Benazzi, técnico do time.

"Não gosto de perder oportunidade boa. Tinha conhecimento dele e do trabalho que havia feito em outros clubes. Claro que vou querer ele do meu lado para tentar ajudar os jogadores, na determinação antes do jogos. Mas ele não manda em campo, quem manda sou eu. Foi uma coisa aceita por mim. Vemos a situação de desespero dos diretores. Ele deu certo em outros lugares", disse Benazzi.

Machado

O hipnólogo começou o trabalho com os jogadores um dia antes da partida desta terça-feira (7), contra o Vasco da Gama, no Canindé. A ideia é que ele converse com os atletas sempre um dia antes de algum confronto.

"Às vezes dar um prêmio maior, um bicho, não vai solucionar. Precisa ter um pensamento positivo, um objetivo", afirmou o técnico.

Essa não é a primeira vez que a Portuguesa busca profissionais de outros setores. No ano passado, o então técnico Guto Ferreira trouxe um psicólogo do esporte para ajudar o time a recuperar a confiança.

A chegada do profissional melhorou o desempenho da equipe, que conseguiu escapar do rebaixamento.

A punição por ter escalado o meia Héverton na penúltima rodada do Brasileiro de 2013 de forma irregular fez o clube perder pontos e cair para a Série B.


Endereço da página:

Links no texto: