Folha de S. Paulo


Phelps é suspenso por seis meses por dirigir embriagado nos EUA

O multicampeão olímpico Michael Phelps foi suspenso por seis meses pela Federação Americana de Natação, nesta segunda-feira (6), após ser detido por dirigir embriagado, em Baltimore, nos Estados Unidos, na semana passada.

Desse modo, Phelps está proibido de participar de qualquer competição por seu país até o dia 6 de abril de 2015. Neste período, ele só poderá treinar com sua equipe.

Segundo a entidade que administra a natação dos Estados Unidos, Phelps vai desfalcar o time nacional que participará do Mundial de 2015, que será realizado entre os dias 2 e 9 de agosto, na Rússia.

Além disso, o pagamento da bolsa mensal que o atleta recebe para competir será interrompido neste período.

Phelps foi detido por dirigir embriagado na madrugada de terça-feira (30) após ultrapassar o limite de velocidade dentro do túnel Fort Mchenri, em Baltimore, informou a Polícia Rodoviária do estado norte-americano de Maryland.

O nadador foi flagrado por um radar por volta de 1h40 da manhã dirigindo a 135 km/h em uma área de velocidade máxima de 70 km/h, disse a polícia. O atleta, dono de 18 medalhas olímpicas de ouro, foi detido e depois liberado.

Segundo a polícia, Phelps foi "incapaz de realizar satisfatoriamente uma série de testes de sobriedade". O nadador, nascido em Baltimore, cooperou durante o processo, acrescentou a polícia.


Endereço da página:

Links no texto: