Folha de S. Paulo


Dunga corta Fernandinho e mexe na lista de convocados pela 5ª vez

A CBF anunciou neste domingo (5) que o volante Fernandinho, do Manchester City, foi cortado da lista de convocados da seleção brasileira para os amistosos deste mês por causa de uma lesão.

Para o seu lugar, o técnico Dunga chamou o também volante Rômulo, 24, que joga no Spartak Moscou, da Rússia. O jogador chegou a servir a seleção quando Mano Menezes era o técnico.

O Brasil tem em sua programação dois amistosos para este mês: contra a Argentina, dia 11 de outubro, em Pequim, e contra o Japão, dia 14 de outubro, em Cingapura.

Fernandinho foi substituído aos 10min do segundo tempo no jogo contra o Aston Villa, no sábado (4), pelo Campeonato Inglês, por causa de uma contusão.

Assim, Dunga foi forçado a mexer na lista de convocados pela quinta vez. Ele já havia cortado Ramires, do Chelsea, Ricardo Goulart, do Cruzeiro, e Marquinhos, do Paris Saint-Germain, todos por contusão. Os três foram substituídos por Souza e Kaká, do São Paulo, e Juan, da Inter de Milão.

Além disso, Dunga chamou o goleiro Marcelo Grohe, do Grêmio, por precaução porque o goleiro Jefferson, do Botafogo, teve uma luxação no dedo mindinho da mão esquerda no jogo contra o Santos, na última quarta-feira (1º).

Josep Lago-19.set.2012/AFP
O volante brasileiro Rômulo comemora um gol pelo Spartak Moscou, da Rússia
O volante brasileiro Rômulo comemora um gol pelo Spartak Moscou, da Rússia

Endereço da página: