Folha de S. Paulo


Brasil vence Rússia, segue invicto e decide a ponta contra os EUA

Já classificada para a próxima fase antes mesmo de entrar em quadra, a seleção brasileira feminina de vôlei derrotou a Rússia, em Verona, na Itália, por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 25/27, 25/19 e 27/25, neste sábado (4), e agora briga pela primeira colocação do Grupo F.

Invicta há oito jogos, o time comandado por Zé Roberto Guimarães entrou em quadra classificado, graças à vitória dos Estados Unidos sobre a Sérvia por 3 sets a 0, em jogo realizado também neste sábado.

Com o resultado deste sábado, o time brasileiro soma 17 pontos, contra 18 das norte-americanas, que estão na liderança. Para ficar em primeiro na chave, a seleção precisa vencer os EUA neste domingo (5), pela última rodada desta fase.

A disputa pela última vaga do grupo para a próxima fase será entre Rússia e Sérvia, que também duelam no domingo. A sérvia ocupa a terceira posição com 11 pontos, contra 10 das russas.

O JOGO

O Brasil aproveitou a fragilidade russa na recepção, forçou o saque e comandou o jogo no primeiro set para ganhar por 25/17. Na segunda parcial, a seleção se manteve à frente, mas sofreu a virada no fim do set, perdendo por 27/25.

Os bloqueios e pontos de ataque da central Thaísa fizeram a diferença e ajudaram o Brasil a vencer a terceira parcial por 25/19. No quarto set, a Rússia encaixou seu sistema ofensivo e abriu uma vantagem de sete pontos. No entanto, a equipe brasileira se recuperou e conseguiu ganhar por 27/25.


Endereço da página:

Links no texto: