Folha de S. Paulo


Corinthians perde um mando de campo por briga de torcida

O Corinthians perdeu um mando de campo e foi multado em R$ 50 mil em razão do confronto entre as torcidas organizadas do clube Pavilhão Nove e a Camisa 12 durante o clássico contra o São Paulo, realizado no dia 21 de setembro, no Itaquerão. A decisão aconteceu após julgamento realizado na manhã desta sexta-feira (3), na sede do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), no Rio de Janeiro.

O clube corria o risco de perder até 20 mandos de campo. Além da briga entre as torcidas, o time alvinegro foi julgado também porque um isqueiro foi atirado no gramado durante a partida e o fato foi relatado na súmula pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira.

O Corinthians terá de jogar em uma cidade a pelo menos 100 km de distância da capital. Da última vez que isso aconteceu, no ano passado, a diretoria escolheu Mogi Mirim (130 km de São Paulo).

A pena deverá ser cumprida diante do Vitória, no próximo dia 22.

Com isso, o clube ficará quase um mês sem atuar em seu estádio. A equipe enfrenta o Sport neste sábado (4), às 18h30, no Itaquerão, e só voltará ao local contra o Coritiba, no dia 2 de novembro.

Entre o confronto contra o Sport e o duelo diante do Vitória, o Corinthians jogará fora de casa contra o Cruzeiro (8 de outubro), Botafogo (11 de outubro) e Inter-RS (19 de outubro)

Expulso no clássico, Fabio Santos foi suspenso por uma partida e já cumpriu a punição. Mesma situação de Álvaro Pereira, do São Paulo, que também recebeu cartão vermelho.

Por declarações contra Luiz Flávio de Oliveira após o jogo, o volante Souza, do clube do Morumbi, terá de cumprir uma pena de gancho.


Endereço da página:

Links no texto: