Folha de S. Paulo


Botafogo dispensa Emerson Sheik e mais três jogadores

O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, anunciou nesta sexta-feira (2) a dispensa de quatro jogadores do clube: Emerson Sheik, Bolívar, Edilson e Julio Cesar tiveram seus contratos rescindido, segundo o dirigente.

"Vinha amadurecendo a ideia e ontem (quinta-feira) comuniquei a algumas pessoas próximas que tomaria esta decisão. No fim do dia, liguei para o Gottardo, gerente de futebol, e falei que não era uma ingerência, mas que era uma decisão que o presidente está tomando", afirmou Assumpção.

Vitor Silva-25.abr.2014/Divulgação/SSPress
O atacante Emerson Sheik durante um treino do Botafogo
O atacante Emerson Sheik durante um treino do Botafogo

"Os motivos (da dispensa) vão desde questões técnicas. Sou eu quem decido! Já que a responsabilidade é todo minha, vou tomar as decisões. O que eu posso dizer é que não teve indisciplina, só teve discursos que na prática não se confirmam. Estava se colocando a questão financeira como responsável por tudo. Isso (atrasos de salários) sendo usada para encobrir uma séria de questões", disse o dirigente.

Assumpção afirmou que o técnico do clube, Vagner Mancini, foi contrário à decisão.

"Ele (Mancini) colocou o cargo a disposição, mas eu não aceitei. E ele vai cumprir o contrato até o final", disse o presidente do clube.

O Botafogo está em 17º lugar na classificação do Campeonato Brasileiro, na zona de rebaixamento. O time enfrentará o Vitória neste sábado, em Salvador.


Endereço da página: