Folha de S. Paulo


Kaká é convocado para a seleção, e São Paulo reclama

O meia-atacante Kaká, do São Paulo, está de volta a seleção brasileira. Nesta sexta-feira (3), o jogador foi convocado para a vaga do cruzeirense Ricardo Goulart, que foi cortado por conta de um estiramento muscular, para os amistosos contra a Argentina, dia 11 de outubro, em Pequim, e diante do Japão, dia 14 de outubro, em Cingapura.

"Fui avisado pelo Gilmar [Rinaldi - coordenador de seleções da CBF] hoje de manhã. Vamos cobrar, mas não tenho o que fazer", afirmou o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, à Folha

De acordo com o Painel FC, o presidente da CBF, José Maria Marin, avisou os técnicos Dunga e Alexandre Gallo que nenhum atleta chamado por eles para representar o país deve ser desconvocado a pedido dos times brasileiros. Na cabeça de Marin, a seleção brasileira está acima de qualquer interesse.

Kaká retorna à seleção brasileira após 19 meses. Ele foi convocado pela última pelo técnico Luiz Felipe Scolari em março de 2013 para os amistosos contra a Rússia e Itália.

Na semana passada, o técnico da seleção brasileira, Dunga, elogiou o jogador são-paulino. "É um jogador que está atuando em uma função diferente do que fazia na seleção brasileira e no Milan. É um jogador que está com um rendimento muito bom e pode ajudar a seleção brasileira", disse Dunga em entrevista à Fox.

"Ele era o jogador do pique, da arrancada. Agora é muito mais participativo. Ele está em uma função diferente, vem organizar o time. Se continuar nesse rendimento, nessa constante, pelo aspecto, pela conduta que tem, vai poder ajudar a seleção brasileira", acrescentou.

Kaká foi titular com o treinador na Copa do Mundo-2010, quando o time brasileiro foi eliminado nas quartas de final para a Holanda.

Em entrevista à Folha, Kaká afirmou que estava pronto para ser convocado, mas que era preciso analisar se ele ainda poderia contribuir com o time.

"As coisas estão indo muito bem no São Paulo. Acho que a seleção tem de analisar onde eu me encaixo nessa nova fase, ver se eu posso contribuir de alguma forma e eu tenho de estar pronto. Eu estou pronto. Pela quantidade de jogos que fiz e pela sequência de jogos que fiz. A decisão é da comissão técnica. Minha situação na seleção brasileira é diferente. Eles precisam analisar bem se eu posso contribuir, como posso contribuir. Eu espero voltar. Se vier acontecer, vou ficar bem feliz", disse.

MAIS UM CORTE

A CBF anunciou também nesta sexta-feira (3) o corte do zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain, por contusão. Para o lugar do jogador, Dunga convocou o zagueiro Juan, da Inter de Milão.

Na quinta-feira (2), a CBF confirmou a convocação do volante Souza, do São Paulo, para o lugar de Ramires, do Chelsea, e do goleiro Marcelo Grohe, do Grêmio.

A convocação de Grohe é por precaução porque o goleiro Jefferson, do Botafogo, teve uma luxação no dedo mindinho da mão esquerda no jogo contra o Santos


Endereço da página:

Links no texto: