Folha de S. Paulo


Brasil vence o 7º jogo seguido no Mundial de vôlei e fica perto da 3ª fase

Divulgação/FIVB
Jogadoras do Brasil comemoram um ponto contra a Holanda
Jogadoras do Brasil comemoram um ponto contra a Holanda

A seleção brasileira feminina de vôlei derrotou a Holanda no Mundial da Itália nesta quinta-feira (2), por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 23/25, 25/20, 25/16 e 25/16, e chegou à sua sétima vitória consecutiva na competição.

Com o resultado, o time do técnico José Roberto Guimarães se aproximou da terceira fase do torneio também graças à derrota da Rússia para a Turquia, por 3 sets a 2. Assim, basta uma vitória para o Brasil avançar.

A equipe nacional, que tem 14 pontos, ocupa a vice-liderança do Grupo F e encara as russas no sábado (4). Já no domingo (5) o confronto é contra os Estados Unidos, que lideram a chave com 15 pontos.

O Brasil começou a partida desta quinta de maneira agressiva, abrindo boa vantagem no placar. Para tentar diminuir a diferença, a Holanda forçou o saque, dificultou a recepção brasileira e conseguiu se recuperar no jogo, fechando o primeiro set em 25 a 23.

No dois sets seguintes, o Brasil acertou o sistema defensivo, impôs seu padrão de jogo e virou a partida para 2 sets a 1. No quarto e último set, a seleção de Guimarães mostrou sua superioridade, venceu por 25/16 e fechou o jogo.

Destaque para as atuações de Fernanda Garay, que pontuou em todos os fundamentos e fez defesas importantes, e de Thaísa, muito bem no bloqueio.


Endereço da página:

Links no texto: