Folha de S. Paulo


Após vitória, Enderson adota cautela e não vê vaga encaminhada

Os 3 a 2 que o Santos aplicou no Botafogo, nesta quarta-feira (1º), em jogo de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã, deram mais tranquilidade ao torcedor, que prevê uma classificação sem tantas dificuldades.

No entanto, o técnico Enderson Moreira ainda tem preocupações com o Botafogo e descarta que seu time esteja com um pé nas semifinais.

"Eu acho que a gente está com a equipe qualificada tecnicamente, mas não tem nada ganho e temos prova na Copa do Brasil, que o Fluminense conseguiu um resultado maravilhoso contra o América-RN mas acabou sendo eliminado em casa. Vai ser um jogo extremamente difícil contra o Botafogo. Eles também são capazes de fazer um bom resultado lá ", afirmou Enderson Moreira.

Com a nona colocação na tabela do Campeonato Brasileiro e com o bom resultado conquistado fora de casa, na Copa do Brasil, vencendo o Botafogo, era possível esperar que o Santos priorizasse a Copa, que leva o campeão à Libertadores do ano que vem.

No entanto, o técnico do Santos descartou a possibilidade logo após a partida.

"Eu, particularmente, não trabalho com essa perspectiva, a não ser que cheguemos num momento do Brasileirão que matematicamente não tenhamos chance de rebaixamento ou titulo. Aí sim, talvez possamos definir algo. Enquanto matematicamente estivermos com alguma condição temos que buscar vitorias", ressaltou.

Pedro Martins/AGIF/Folhapress
Robinho comemora gol marcado sobre o Botafogo nesta quarta (1º)
Robinho comemora gol marcado sobre o Botafogo nesta quarta (1º)

Endereço da página: