Folha de S. Paulo


Milton Cruz evita falar sobre expulsão de Luis Fabiano

Substituto de Muricy Ramalho, que se recupera de uma arritmia cardíaca, Milton Cruz não quis entrar em polêmica sobre a expulsão de Luis Fabiano nesta terça-feira (30), na vitória do São Paulo por 1 a 0 diante do Huachipato, do Chile.

No Morumbi, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o atacante tricolor foi expulso aos 32 min do primeiro tempo, depois de acertar Francisco Arrue, que estava sem a bola.

"A gente fica chateado por ele ter sido expulso. Mas não posso falar, porque estava longe e não vi a jogada como foi. A gente precisa analisar primeiro", desconversou o treinador durante a entrevista coletiva.

Ao deixar o gramado após a expulsão, Luis Fabiano se indignou com a arbitragem. "Alguém viu o que aconteceu pela TV? Foi agressão isso?! É brincadeira!", disparou o camisa 9 ao repórter do canal Fox Sports.

O atacante, artilheiro do time paulista na temporada, com 16 gols, coleciona um histórico de expulsões desde sua primeira passagem pelo São Paulo. Ao todo, são 14 –a última em julho de 2013, pelo Campeonato Brasileiro.

Para Milton Cruz, no entanto, uma parcela desses cartões vermelhos devem-se a dificuldade de marcação dos atacantes em geral.

"O atacante não sabe marcar como um defensor. Então, às vezes ele faz umas faltas desnecessárias, por trás, coisa que o defensor não faria", amenizou.

Com um a menos em campo desde os 32 min do primeiro tempo, o São Paulo tomou sufoco, mas conseguiu ganhar depois de um jejum de quatro jogos sem vitória no Brasileiro.

"Foi importante fazermos um bom jogo para irmos a Porto Alegre enfrentar o Grêmio [no próximo sábado] com moral", avaliou o interino.

Com 43 pontos, o time tricolor é o terceiro colocado do torneio, a dez pontos do líder Cruzeiro (53).

"Já tiramos onze pontos de diferença uma vez. É difícil, mas o São Paulo está na briga. Vontade o grupo tem", afirmou Milton Cruz.


Endereço da página:

Links no texto: