Folha de S. Paulo


São Paulo vence com gol de Michel Bastos; Luis Fabiano é expulso

Mesmo jogando mal, o São Paulo venceu o Huachipato, por 1 a 0, e largou na frente nas oitavas de final da Copa Sul-americana.

Sem criatividade no meio campo e com dificuldades em fazer a bola chegar ao ataque, o São Paulo só conseguiu abrir o placar em um chute de fora da área de Michel Bastos, aos 10 minutos da segunda etapa. O camisa 7 arriscou e a bola foi no canto esquerdo de Jimenez.

O São Paulo ainda teve o atacante Luis Fabiano expulso aos 32 minutos da etapa inicial, após o atacante atingir Arrue fora do lance de bola. O árbitro uruguaio Christian Ferreyra mostrou o cartão vermelho para o camisa 9 do time tricolor.

Com o resultado de hoje, o São Paulo pode até empatar na partida de volta, dia 15 de outubro, em Talcahuano. Caso o Huachipato vença pelo mesmo placar, o jogo vai para os pênaltis.

O JOGO

O duelo começou truncado, com as equipes marcando pressão as saídas de bola adversárias.

A primeira chance real de gol foi do Huachipato, aos 15 minutos. Alvaro Pereira errou na saída de bola e Ezquerra arriscou o chute, Rogério Ceni pulou no canto e fez a defesa. Logo depois, aos 17 minutos, Auro recuou para Rogério Ceni, mas a bola foi curta e Ezquerra chegou dividindo com o arqueiro são-paulino.

O São Paulo não conseguia fazer a bola chegar ao trio ofensivo formado por Alexandre Pato, Luis Fabiano e Osvaldo.

E foi com o rápido atacante que surgiu a primeira boa chance para o São Paulo. O camisa 17 foi derrubado na entrada na área por Merlo. Aos 24 minutos, Rogério Ceni bateu no canto direito e Jimenez defendeu.

A situação ficou mais complicada para o São Paulo aos 32 minutos, quando o Luis Fabiano atingiu o meia Arrue fora do lance e foi expulso pelo árbitro uruguaio Christian Ferreira.

O time chileno voltou a chegar com perigo aos 40 minutos. Sanchez recebeu passe para esquerda e rolou a bola para o chute de Ezquerra. Rogério Ceni esticou a perna esquerda e fez a defesa.

A última chance do primeiro tempo foi do São Paulo. Osvaldo fez boa jogada pela direita e cruzou para Souza, que cabeceou firme, mas a bola subiu demais.

No segundo tempo a dificuldade se manteve para o time tricolor, sem conseguir controlar o meio campo e sem levar perigo à meta de Jimenez.

O Huachipato quase abriu o marcador aos 5 minutos. Povea arricou da entrada da área e obrigou Rogério Ceni a fazer excelente defesa saltando no canto esquerdo e espalmando para escanteio.

Mesmo mal em campo, o São Paulo conseguiu abrir o marcador com Michel Bastos, aos 10 minutos. O camisa 7 arriscou o chute de canhota da entrada da área e a bola foi no canto direito de Jimenez, sem chances para o goleiro chileno.

Após abrir o marcador, o São Paulo tomou conta do jogo e chegou perto do segundo gol em duas oportunidades, com Denílson e Osvaldo, aos 21 e 23 minutos, respectivamente.

Sem forças para a reação, o time chileno tocou bastante a bola para tentar furar a defesa e conseguiu levar perigo somente aos 39 minutos, em chute de Espinoza de fora da área. Rogério Ceni fez a defesa com segurança.

Sanchez ainda teve a chance de empatar, aos 46 minutos, mas falhou na hora da conclusão.

Miguel Schincariol/AFP
Michel Bastos comemora gol marcado sobre o Huachipato
Michel Bastos comemora gol marcado sobre o Huachipato

Endereço da página:

Links no texto: