Folha de S. Paulo


Brasileiros perdem gols, e sérvio salva o Chelsea contra o Sporting

O dia não foi positivo para o atacante Diego Costa e o meia Oscar. Depois de brilharem no fim de semana, contra o Aston Villa, com um gol cada um, ambos perderam gols fáceis nesta terça-feira (30), contra o Sporting, pela segunda rodada do Grupo G da Liga dos Campeões.

A equipe inglesa, porém, foi salva com um gol do volante sérvio Matic, que anotou aos 34min do primeiro tempo o gol da vitória sobre o rival português, por 1 a 0.

Diego Costa teve a primeira grande chance para marcar logo aos 2min de jogo, quando recebeu um lançamento de Oscar e ficou cara a cara com Rui Patricio, mas chutou em cima do goleiro.

Aos 8min da segunda etapa foi a vez de Oscar desperdiçar uma boa chance. Assim como Diego Costa, o meia só tinha Rui Patricio pela frente, mas parou em mais uma boa defesa do adversário.

Oscar foi substituído aos 26min da segunda etapa por Mikel. Ele deixou o campo com apenas um chute a gol e dez passes completos de 17. Diego Costa, por sua vez, deu três chutes, sendo que só um foi para o gol.

Esta foi a primeira vitória do Chelsea nesta edição da Liga dos Campeões. No primeiro jogo, ficou no empate por 1 a 1 com o Schalke, da Alemanha, que empatou nesta terça com o Maribor, novamente por 1 a 1. O time treinado pelo técnico José Mourinho lidera a chave com quatro pontos.

PÊNALTIS

Primeiro foi Mário Fernandes, pelo CSKA Moscou. Depois foi Maicon, pela Roma. Os dois pênaltis cometidos também marcaram o dia dos brasileiros na Liga dos Campeões nesta terça-feira.

Convocado por Dunga para os amistosos da seleção contra Argentina e Japão, em outubro, o lateral direito Mário Fernandes cometeu o pênalti que originou o gol da vitória do Bayern de Munique sobre o CSKA, por 1 a 0, na Rússia.

A falta foi fora da área, mas o árbitro anotou a penalidade. Os jogadores do time russo nem chegaram a protestar veementemente contra o juiz, apesar do erro.

Depois da partida do CSKA foi a vez de outro lateral direito do Brasil cometer um pênalti. Maicon, da Roma, puxou Agüero, do Manchester City, na área. O árbitro viu e marcou a penalidade a favor da equipe inglesa. Agüero não desperdiçou a cobrança. Mais tarde, Totti empatou.

SHAKHTAR X PORTO

Em um jogo repleto de brasileiros, dois se destacaram no duelo entre Shakhtar Donetsk e Porto: Alex Teixeira e Luiz Adriano, com um gol cada. Apesar disso, não foi suficiente para a vitória. Depois de abrir 2 a 0 no placar, o time ucraniano permitiu o empate do rival, que garantiu a igualdade com dois gols de Martínez. já no fim da partida.

Dez brasileiros entraram em campo como titulares. Na segunda etapa, Ilsinho e Bernard ainda tiveram chances na equipe da casa.

O Porto lidera o Grupo H com quatro pontos, enquanto o Shakhtar Donetsk tem dois e ocupa a terceira colocação. O segundo é o Athletic Bilbao, com dois pontos. O Bate Borisov é o quarto, com apenas um ponto.

RESULTADOS DESTA TERÇA DA CHAMPIONS

GRUPO E
CSKA Moscou 0 x 1 Bayern de Munique
Manchester City 1 x 1 Roma

GRUPO F
PSG 3 x 2 Barcelona
Apoel 1 x 1 Ajax

GRUPO G
Sporting 0 x 1 Chelsea
Schalke 1 x 1 Maribor

GRUPO H
Shakhtar Donetsk 2 x 2 Porto
Bate 2 x 1 Athletic


Endereço da página:

Links no texto: