Folha de S. Paulo


Organizada do Corinthians pede saída de Mano e cobra jogadores no CT

Um grupo de integrantes da Gaviões da Fiel, reforçado por membros de outras torcidas, como a Camisa 12, organizou um protesto em frente ao centro de treinamento do Corinthians, na zona leste de São Paulo, nesta terça.

Cerca de duzentas pessoas foram à frente do CT levando faixas com dizeres contra o técnico Mano Menezes e o elenco de jogadores.

Além da porta, alguns torcedores se concentraram junto à grade que cerca o CT pelo lado da Rodovia Ayrton Senna. Dali, é possível ver e ser visto pelos jogadores que chegam para treinar.

Três faixas foram penduradas no local.

A tradicional "Ou joga por amor, ou joga por terror", apareceu. Além dela, havia uma dizendo "Raça Timão", e uma terceira que indagava: "Só joga pelo bicho?".

À reportagem da Folha, Wagner da Costa, o B.O., presidente da Gaviões da Fiel, explicou que a última faixa fazia referência a um aumento na remuneração por vitória, o popular "bicho", oferecido aos jogadores por uma vitória no clássico contra o São Paulo.

Segundo os torcedores, a queda de rendimento do time nas rodadas subsequentes pode ser explicado pelo fato de o bicho ter retornado ao seu patamar anterior.

O protesto durou cerca de meia hora, dispersando-se por volta das 16h30.

Após perder para o Atlético-PR, no domingo, Corinthians caiu para a sétima posição do Campeonato Brasileiro. Antes da partida, na última sexta-feira (26), os integrantes da Gaviões da Fiel já tinham organizado um protesto com faixas em frente ao CT do clube.

Na última segunda-feira (29), um dia após a derrota no Paraná, o lateral esquerdo Fábio Santos, o volante Ralf e o meia Renato Augusto, além do presidente do clube, Mario Gobbi, saíram em defesa de Mano Menezes. Eles concederam uma entrevista coletiva e dividiram a culpa do má fase do time com o técnico.


Endereço da página:

Links no texto: