Folha de S. Paulo


Bayern bate o CSKA com pênalti cometido por lateral de Dunga

Alexander Nemenov/AFP
Mário Fernandes, do CSKA Moscou, tenta roubar a bola de Alaba, do Bayern de Munique
Mário Fernandes (esq.), do CSKA Moscou, tenta roubar a bola de Alaba, do Bayern de Munique

Convocado por Dunga para a seleção brasileira, o lateral direito Mário Fernandes, do CSKA Moscou, não teve uma boa noite na derrota da sua equipe para o Bayern de Munique, por 1 a 0, nesta terça-feira (30), na Rússia, pela segunda rodada do Grupo E da Liga dos Campeões.

Fernandes fez o pênalti em Götze, aos 21 min do primeiro tempo, que resultou no gol da equipe visitante. O pênalti foi convertido por Thomas Müller, que chutou no meio do gol.

O brasileiro, no entanto, teve motivos para protestar, já que a falta que originou o pênalti foi feita fora da área. Os jogadores do CSKA nem chegaram a protestar veementemente contra o árbitro, apesar do erro.

Fernandes foi convocado por Dunga para os amistosos contra Argentina e Japão em outubro. Com a seleção, ele terá a chance de fazer o torcedor se esquecer de um episódio ocorrido em setembro de 2011, quando foi convocado por Mano Menezes, então técnico do Brasil, mas não se apresentou.

Na ocasião, o jogador justificou que "problemas particulares responsáveis por uma alta carga de estresse" o fizeram tomar a atitude.

Nesta terça, Fernandes não teve um grande desempenho. De 18 passes, por exemplo, ele acertou 12 –67%. Contra a Roma, na semana retrasada, pela primeira rodada da fase de grupos, o brasileiro foi perfeito neste fundamento ao acertar os 31 passes que deu na partida.

O jogo desta terça foi disputado com portões fechados, já que o CSKA cumpriu uma punição por cantos racistas da sua torcida em jogo da temporada passada. Mesmo sem o apoio dos seus torcedores, o time da casa incomodou o rival alemão, mas pecou muito nas finalizações.

Com o resultado, a equipe russa se complica na competição, já que conheceu a sua segunda derrota –já havia perdido para a Roma, por 5 a 1.

O Bayern de Munique, por sua vez, soma agora seis pontos na liderança do Grupo E. Na primeira rodada, o time treinado pelo técnico Josep Guardiola bateu o Manchester City, por 1 a 0.

RESULTADOS DESTA TERÇA DA CHAMPIONS

GRUPO E
CSKA Moscou 0 x 1 Bayern de Munique
Manchester City 1 x 1 Roma

GRUPO F
PSG 3 x 2 Barcelona
Apoel 1 x 1 Ajax

GRUPO G
Sporting 0 x 1 Chelsea
Schalke 1 x 1 Maribor

GRUPO H
Shakhtar Donetsk 2 x 2 Porto
Bate 2 x 1 Athletic


Endereço da página:

Links no texto: