Folha de S. Paulo


Valdivia pega dois jogos de suspensão por pisão em Amaral

O meia Valdivia, do Palmeiras, foi condenado a dois jogos de suspensão pelo pisão dado no volante Amaral, do Flamengo, no empate por 2 a 2 entre os times, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, em 17 de setembro.

Como já cumpriu suspensão automática pelo cartão vermelho na rodada seguinte, contra o Goiás, o agora capitão do time só vai ficar fora do jogo contra o Chapecoense, na quinta-feira (2), no Pacaembu.

Contra o Botafogo, na rodada seguinte, fora de casa, ele já poderá se escalado pelo técnico Dorival Júnior.

"É uma alegria pegar só essa quantidade de jogos. O saldo não foi tão negativo assim, como se falou depois do jogo contra o Flamengo. Mas agora não adianta mais ficar falando muito. A punição foi dada e vou ter que pagar", disse Valdivia após o julgamento.

Rodrigo Gazzanel/Futura Press/Folhapress
O meia chileno Valdivia pisa em Amaral, do Flamengo, em jogo no Pacaembu
O meia chileno Valdivia pisa em Amaral, do Flamengo, em jogo no Pacaembu

O chileno, que entrara em campo contra o Flamengo após o intervalo da partida, foi expulso tendo jogado apenas 26 minutos na etapa complementar.

No julgamento realizado na tarde desta segunda-feira (29), o auditor Douglas Blaichman desclassificou a denúncia de agressão, enquadrando o meia em ato hostil, e pediu pena de duas partidas de suspensão.

Felipe Bevilacqua também pediu apenas dois jogos de suspensão, assim como Paulo Valed Perry. Vinícius Sá pediu três jogos. Washington Rodrigues de Oliveira sugeriu pena de apenas um jogo. O advogado do Palmeiras Andre Sica afirmou que ainda tentará recorrer à decisão para diminuir a suspensão.

Além de Valdivia, o Palmeiras também foi julgado nesta terça. O clube foi multado em R$ 8 mil por retornar a campo com atraso após o fim do 1º tempo e pelo fato de um torcedor ter utilizado uma caneta com laser para tentar atrapalhar os jogadores do Flamengo.

O clube carioca também foi multado. Terá de pagar R$ 1 mil por retornar atrasado do intervalo.

Por fim, um gandula do Palmeiras foi suspenso por 60 dias por ter reposto a bola com muita rapidez antes da cobrança de um escanteio.


Endereço da página: