Folha de S. Paulo


Santos promete pagar salários e direitos de imagem nesta semana

O gerente de futebol do Santos, Zinho, afirmou que o clube vai quitar a dívida com os jogadores referente aos salários e direitos de imagem atrasados esta semana. O time da Vila Belmiro deve um mês de salários e dois meses direitos de imagem.

"Esse problema aconteceu agora, neste mês, esse último salário, porque até então o Santos nunca atrasou um salário. Eu estou aqui há um ano e dois meses e é o primeiro mês que temos dificuldade. Nosso presidente foi muito honesto e teve a grandeza de ir ao clube, até por pedido meu. Ele sentou com os líderes da equipe e prometeu sanar essas necessidades nesta semana", afirmou Zinho logo após a vitória do Santos sobre o Goiás, no domingo (28).

Ricardo Saibun/Divulgação/Santos Futebol Clube
Zinho concede entrevista no CT Rei Pelé
Zinho concede entrevista no CT Rei Pelé

"Não houve rebelião de nenhum jogador, nem de funcionários do departamento do futebol. Todos têm uma postura profissional e ninguém deixou de cumprir suas obrigações. Os atletas chegam no horário, tudo normal, o elenco tá muito tranquilo neste sentido, porque confia na palavra do presidente. Acredito que o problema já vai ser corrigido no início da semana. Torcemos para que não ocorra mais problemas nos próximos pagamentos", completou.

As dificuldades financeiras têm feito o Santos cortar gastos pequenos nas últimas semanas. O número de jogadores relacionados para viagens foi diminuído e a Santos TV deixou de viajar com o grupo.


Endereço da página: