Folha de S. Paulo


'A culpa é minha, eu errei', diz Valdivia após derrota

Valdivia poderia ter marcado o segundo gol do Palmeiras diante do Figueirense neste domingo (28), mas preferiu tocar para Bruninho e perdeu grande chance. A partir daí, o time da casa, que pouco havia feito até então, conseguiu a virada por 3 a 1 em quatro minutos.

"A culpa é minha, eu errei. Deveria ter feito o gol. E, depois disso, o Figueirense cresceu em campo", disse Valdivia ao término do duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O meia chileno saiu vaiado pela torcida palmeirense que compareceu ao Orlando Scarpelli. Na última quinta (25), quando o Palmeiras superou o Vitória no Pacaembu, o camisa 10 foi um dos mais aplaudidos pelos torcedores.

Em entrevista coletiva, o técnico Dorival Júnior eximiu Valdivia da responsabilidade pela derrota.

"Futebol é coletivo. Não vamos jogar em cima do Valdivia uma situação. Em outros momentos tivemos felicidade com ele e com outros jogadores e nem por isso eles foram exaltados. Não é num momento como esse que vamos jogar nas costas de um profissional", disse o treinador.

Com o resultado desta noite, além de se manter na zona do rebaixamento, com 25 pontos, em 17º, a equipe palestrina não conseguiu quebrar a marca de mais de quatro meses sem vencer fora de casa.

O último triunfo do Palmeiras como visitante aconteceu na quinta rodada do Brasileiro, no dia 18 de maio, sobre o Vitória, no Barradão.

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: