Folha de S. Paulo


São Paulo admite queda no futebol e se vê longe de briga por título

A derrota por 3 a 1 para o Fluminense, no Morumbi, e a sequência de quatro partidas sem vencer abalaram o São Paulo.

Logo após o tropeço na noite de sábado (27), os meias Kaká e Paulo Henrique Ganso mostraram desânimo, admitiram a queda de desempenho do time e afirmaram que será muito difícil brigar pelo título do Campeonato Brasileiro.

"Difícil brigar pelo título assim. Conquistamos só um ponto dos últimos 12. Tivemos uma queda nos últimos quatro jogos e agora temos que pensar em nos recuperar", afirmou Ganso, na saída do campo.

"Ficamos muito aquém do que podemos fazer. Estamos numa sequência importante de não vitória. Temos de nos acertar e lutar pelo que resta. É difícil explicar essa falta de rendimento. Temos de ter tranquilidade para continuar o trabalho e esperar as coisas melhorarem", adicionou Kaká.

Veja vídeo

Desde que venceu o Cruzeiro, líder do campeonato, há duas semanas e deu pinta de que lutaria com os mineiros pela taça, o São Paulo só colheu resultados negativos.

Foram quatro jogos. Derrotas para Coritiba, Corinthians e Fluminense. E um único empate, contra o Flamengo, no Morumbi.

Com um ponto conquistado dos últimos 12 que disputou, o São Paulo já perdeu a vice-liderança para o Internacional e tem chances mínimas de ser ultrapassado neste domingo (28) por Atlético-MG e Grêmio, o que o tiraria da zona de classificação para a Libertadores.

A distância para o Cruzeiro não para de aumentar. Já são dez pontos que separam o primeiro colocado da equipe dirigida por Muricy Ramalho.

"Além de estar com muitos pontos de diferença, está faltando cada vez menos jogos. O Cruzeiro só vence ou empata, não perde", completou o atacante Luís Fabiano.


Endereço da página:

Links no texto: