Folha de S. Paulo


Palmeiras testará defesa sub-21 contra o Figueirense

Ainda em situação delicada no Brasileiro, o Palmeiras terá pela frente três confrontos diretos na briga contra o rebaixamento. Após o Figueirense, neste domingo (28), às 18h30, em Florianópolis, os rivais serão Chapecoense e Botafogo, ambos também na parte de baixo da tabela.

Autor do primeiro gol no triunfo de 2 a 0 sobre o Vitória, na última quinta (25), o zagueiro Lúcio é o principal desfalque palmeirense.

O ex-capitão de 36 anos sentiu dores musculares e nem sequer foi relacionado.

A linha defensiva deve ser formada por João Pedro, 17, Gabriel Dias, 20, Nathan, 19, e Victor Luis, 21. Os três primeiros promovidos das categorias de base neste ano.

Em relação aos titulares do duelo contra o Vitória, Juninho, suspenso, e Mazinho, machucado, desfalcam o Palmeiras. Mas Allione e Diogo retornam de suspensão.

Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação
O zagueiro Nathan durante um treino do Palmeiras
O zagueiro Nathan, 19, durante um treino do Palmeiras

Recuperados de lesões musculares, o volante Marcelo Oliveira, o lateral Wendel e o volante Bruninho foram relacionados para o jogo.

Depois de deixar a lanterna do Brasileiro, o desafio do time é quebrar uma marca que já dura quatro meses.

Contra o Figueirense, o time alviverde tenta um triunfo fora de casa, algo que não acontece desde o dia 18 de maio, quando bateu o mesmo Vitória no Barradão.

Das 12 partidas que jogou como visitante no Brasileiro, o Palmeiras ganhou só duas –também superou o Criciúma no Heriberto Hulse, na primeira rodada. E empatou com o Grêmio e Atlético-PR.

Ao todo, longe dos seus domínios, conquistou apenas oito pontos dos 36 possíveis, o que corresponde a um aproveitamento de 33,3%.

Segundo o atacante Henrique, a ajuda à defesa começa no ataque. "Criamos situações de gol [contra o Vitória] e pressionamos o adversário desde o campo de ataque", analisou o artilheiro do time.

Contra o Figueirense, Dorival Júnior contará novamente com Valdivia. O novo capitão, porém, será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima segunda (29) e pode pegar de quatro a 12 jogos de suspensão.


Endereço da página:

Links no texto: