Folha de S. Paulo


Brasileiras enfrentam suas últimas algozes no Mundial de vôlei

Sem perder um set sequer nas três primeiras partidas do Mundial de vôlei, o Brasil faz neste sábado e domingo as partidas consideradas mais difíceis da primeira fase.

Depois de vencer Bulgária, Camarões e Canadá, a seleção brasileira enfrenta duas equipes que estão entre as 11 melhores do ranking da Federação Internacional, liderado pelas jogadoras comandadas por Zé Roberto.

"Teremos duas partidas em sequência com adversários diretos na nossa classificação. Vamos precisar ter um aproveitamento bom em todos os fundamentos. A Turquia foi o único time que nos venceu no Grand Prix. É uma equipe que está crescendo ao longo dos anos e, lógico, almeja a melhor classificação para a próxima fase assim como nós", afirmou o técnico brasileiro em Trieste, onde a seleção joga a primeira fase.

O desafio deste sábado, às 15h (de Brasília), é contra a Turquia, 11ª ranking mundial e única seleção a vencer o Brasil na campanha do título do Grand Prix, há um mês. As rivais bateram as brasileiras já na fase final do torneio, por 3 sets a 2.

As turcas, no entanto, já perderam dois jogos neste Mundial da Itália: contra a Bulgária e a Sérvia.

As sérvias, na oitava colocação do ranking, são as adversárias de domingo, às 15h.

"A Sérvia está em segundo lugar no grupo com oito pontos, mas já enfrentou a Turquia e a Bulgária e conseguiu boas vitórias. Serão dois jogos difíceis e estamos nos preparando para esses confrontos", disse Zé Roberto.

Assim como no Mundial masculino, as seleções femininas carregam os resultados da primeira fase para a segunda, exceto os placares contra os times eliminados.

Na segunda fase, a seleção brasileira, hoje líder do Grupo B, enfrenta os quatro classificados do Grupo C, que tem potências como Rússia e EUA.

NA TV
Brasil x Turquia
15h Sportv


Endereço da página: