Folha de S. Paulo


Muricy vai ficar na UTI e Milton Cruz comandará São Paulo no sábado

O médico do São Paulo, José Sanchez, afirmou nesta sexta-feira (26) que o treinador Muricy Ramalho, 58, vai ficar internado na UTI, pelo menos, até o início da próxima semana. O treinador foi diagnosticado com uma arritmia após sentir um mal-estar durante o treino na tarde de quinta-feira (25). Ele está internado no hospital São Luiz, em São Paulo.

Muricy Ramalho não comandará o São Paulo do banco de reservas contra o Fluminense, no sábado (27), no Morumbi, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time será dirigido pelo auxiliar técnico Milton Cruz.

"A partir do momento que foi detectada a arritmia foi iniciado o tratamento. Ele está em observação na UTI e deve permanecer até a reversão dessa arritmia. Estabilizando o quadro, o Muricy deve ir para o quarto e a gente estima que isso não ocorra antes do início da próxima semana", disse o médico em entrevista à TV Globo.

"A partir disso, poderemos ter uma noção até passada pelos cardiologistas do tempo que ele ficará afastado das atividades, se é que isso será recomendado pelos especialistas", acrescentou.

De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital, o treinador "passa bem e segue realizando os exames clínicos necessários. Até o momento não há previsão de alta".

Muricy teve problemas de saúde nos últimos anos. Em abril do ano passado, quando dirigia o Santos, teve uma diverticulite (inflamação no intestino grosso). Na oportunidade, chegou a dizer que pensava em abreviar sua carreira para evitar problemas de saúde mais sérios.

Robson Ventura/Folhapress
Muricy Ramalho durante treino do São Paulo
Muricy Ramalho durante treino do São Paulo

Endereço da página:

Links no texto: